
Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns.
No Brasil, o precursor da tatuagem moderna foi um cidadão dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, conhecido popularmente como Lucky, ou Mr. Tattoo. Chegando por aqui em 1959, Lucky se estabeleceu em Santos-SP, utilizando seu talento e suas técnicas de desenhista e pintor profissional.
Apesar de toda sua história, o conceito de origem independente se adequa a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes do Mundo, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.
Nos dias de hoje a tatuagem se tornou mais popular,quem não tem um amigo,um parente,um conhecido que tem uma tatuagem?seja ela "cadela" ou feita por um profissional.Mesmo com a expanção no assunto,a sociedade ainda crucifica quem tem tatuagem(o preconceito é um poco menor,mas ainda existe.
Quem nunca ouviu aquelas frases chatas:"o que isso significa?,em que presidio você fez?e quando você ficar velho?o que seus filhos vão achar disso?"entre outras.
Costumo falar que um studio de tatuagem é a fabrica dos sonhos,pois é através de agulhas e tinta que varias pessoas expressão seus sentimentos,emoções,sua vida,seu passado,futuro,presente,suas saudades,entre inumeras de vontades possiveis em uma pessoa.
O tatuador tem o dom de realizar um sonho,coisa que poucas pessoas conseguem,por isso nunca zombe de um tatuador ou de um garçom,eles podem acabar com a sua vida,tanto vc pode ter um trampo mal feito pelo resto da vida,ou um pentelho em sua sopa de letrinhas.
A minha opinião sobre tatuagem é a seguinte:"Faça da sua vida o que você bem entender,enquanto uns maltratam seus corpos,eu faço do meu,o meu parque de diversões."
E assim fica um poco de informação para quem não sabia da onde veio a tatuagem,e nem como chegou no Brasil.
PS:algumas partes foram tiradas da internet,mas a partir do 20º paragrafo é tudo idéia minha,mais informações sobre tatuagem http://whiplash.net/materias/especial/000117.html .
Fica aqui meus agradecimentos a todos que lerão esse post.
E quem disse que tatuagem muda caráter?
Obrigado.